terça-feira, 29 de novembro de 2011

A ilha de Fiji

A ilha de Fiji, na Oceania, deve ser um dos lugares mais bonitos do mundo. Sabendo disso Riley Blakeway fez uma série de  vídeos  de seus companheiros surfando por lá. Vou Postar o que eu achei mais bonito:

Fiji Vignette 3/3 from Taj Burrow on Vimeo.

Galanga, Chico Rei

O espetáculo traça um panorama da fabulosa história da vida de Chico, rei de uma tribo do Congo que é trazido como escravo para o Brasil e torna-se herói. Na peça usa-se a congada - bailado dramático tradicional em vários estados brasileiros, principalmente em Minas Gerais, em que os figurantes representam, com cantos, danças, cortejos, cavalgadas, levantamento de mastros e muita música, a coroação de um rei do Congo, mesclando cultos católicos com africanos. Estes rituais são dedicadas à protetora tradicional dos negros no Brasil, Nossa Senhora do Rosário, e vários santos negros, especialmente São Benedito e Santa Efigênia. 

Ao mesmo tempo, Galanga, Chico Rei revê a história tradicional do nosso país e da nossa cultura sob o prisma da identidade afro-brasileira. E usa a tradição oral em cena com as várias versões de uma mesma história contadas, muitas vezes, de forma simultânea.



Gávea
Teatro Municipal do JockeyAté 18 dez 2011
dom, sex e sáb 21:00 
R$ 30.00

Will Tirando # 45

Ri muito, vejo os mesmos calouros toda semana pedindo dinheiro rsrsrs,

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Simon's Cat in 'Double Trouble'

Uma das minhas animações favoritas, vejo e revejo e toda vez rolo de rir.

Rio+Design 2011 leva design para as ruas do Rio

Começa no próximo dia 28 o Movimento Rio+Design 2011, que leva design para as ruas do Rio até o dia 3 de dezembro. O evento, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado em parceria com o Sebrae, promove em sua abertura uma ação de intervenção visual na capital fluminense: mais de vinte postes terão seu visual transformado com posterploters/adesivos,  e a festa de inauguraçãodia 28 às 19h, vai destacar o trabalho com dois adesivos circulares com 18 metros de diâmetro cada no chão da Praça Tiradentes, que vai ser animada por um DJ na ocasião.
Paralelamente, o evento começa duas exposições no dia 28, e continua sua programação no dia 29, com o Rio Design Indústria – publicado neste link do DesignBrasil, e ainda com a palestra 'Design e Criatividade' no mesmo dia. No dia 30, de manhã tem o 'Compra Rio – Rodada de Negócios de Design', e à tarde acontece a palestra 'Food Design Panificação' – o dia fecha com o 'Design na Praça!', grande encontro de designers e criativos com exposição de trabalhos, oficinas, bate-papo e música ao vivo na Praça Cacilda Becker, na Urca.
Dia 1º tem a palestra ‘Design e Lapidação de Pedras Preciosas’, seguida de lançamentos: um deles do Guto Índio da Costa, publicado aqui. No dia 2, a programação fica por conta de palestra (‘CityBranding’) e apresentação no Centro Carioca de Design, e no dia 3, acontece o encerramento do evento.
As atividades são todas gratuitas e, com exceção do Rio Design Indústria, não precisam de inscrição prévia. Informações completas em www.riomaisdesign.com.br.  

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Scrat´s Continental Crack-up


O quarto filme da franquia A Era do Gelo, Ice Age: Continental Drift, que enfoca a separação dos continentes, acaba de ter divulgado seu primeiro teaser pôster. Obviamente, Scrat estampa a arte, que indica uma aventura marítima.


A Era do Gelo 4 deve chegar ao Brasil junto à estreia nos EUA, em 13 de julho de 2012.

sábado, 19 de novembro de 2011

COM AJUSTAR A COR PRETA EM IMPRESSOS

Fala galera, hoje vou estar falando do ajuste do preto para impressos. Bem existem três tipos de nomenclatura para a cor preta, vamos ver quais são:

PRETO PADRÃO
Também conhecido como preto standard esse tom tem apenas uma tinta no sistema CMYK - 100% de preto e 0 de ciano, amarelo e magenta. Bom para texto mais menos eficiente para áreas grandes.

PRETO CALÇADO
Mudamos a porcentagem do CMYK - 50% de ciano, 20% de magenta, 20% de amarelo e 100% de preto. É o mais indicado pelas gráficas.

PRETO REGISTRO
Este usa 100% de todas as cores e é o menos indicado para trabalhos pois usa uma grande quantidade de tinta que aumenta o tempo de secagem e pode acabar propiciando um erro de impressão.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Akira

Isso ai, Akira vai virar filme em Live Action. Mais não vá se animando. A trama vai mudar a ambientação de Neo-Toquio para Neo Manhattan. As filmagens começam no final de fevereiro ou no começo de março de 2012, com direção do espanhol Jaume Collet-SerraLeonardo DiCaprioJennifer Davisson Killoran produzirão ao lado de Andrew LazarKatsuhiro Otomo, o criador do mangá original e diretor do filme animado de 1988, será o produtor executivo.

A questão é Akira é um clássico e o risco de não impactar os fans é enorme. Bem Vamos esperar para ver no que vai dar. Uma das atrizes cotadas foi Kristen Stewart da saga Crepúsculo. 
Bem não sou fan de sua interpretação dai vem o medo ainda maior que esse longa seja um fiasco como foi a adaptação de Tekken.  




segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Coca-Cola e a Magia do Natal 2011

Todo mundo que acompanha a marca sabe que no Natal eles sempre trazem uma boa chamada com o bom e velho Noel, alem dos famosos caminhões e afins. Repetindo o estilo do ano passado apresento a vocês: Coca-Cola e a Magia do Natal 2011.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pantufa para zumbi

Acordar parecendo um zumbi, quem nunca? Não se faça de doido, porque todo mundo sabe que ninguém acorda parecendo com a Angelina Jolie ou o Brad Pitt. Longe disso. Com essa onda de The Walking Dead, Halloween e zumbis diurnos, achei uma pantufa para lá de conveniente, a Plush Zombie Slippers. A Plush Zombie Slippers está longe de ser uma pantufa convencional, pelo simples motivo de ser idêntica a um zumbi. Uhhh! Maneiro não? A pantufa tem olhos pulados, cérebro saindo pelas laterais, cabelo e uma boca gigante para que você possa colocar os pés. Se você ainda não está com seu look montado para o Halloween, a Plush Zombie Slippers pode completar muito bem o seu modelito. Para ter uma dessas basta desembolsar R$ 35,20, ir à ThinkGeek e preparar a sua pá! Só não se esqueça de acertar sempre na cabeça! Boa sorte. ( dica: Chiclete)

Making of | Os Smurfs

Quem gosta de quadrinhos sabe que “Os Smurfs” apareceram pela primeira vez em uma revista belga, a Le Journal de Spirou, em 1958. Os jovens de hoje provavelmente acompanharam a série animada da Hanna-Barbera lá pelos idos anos 1980, e se era fã dos simpáticos personagens azuis provavelmente foi aos cinemas conferir a versão em 3D produzida pela Sony Pictures Imageworks, lançada recentemente.

Making Of_The Smurfs - From Comic Strip to Big Screen from Animaxart VFx on Vimeo.

S/M/L

Personagens daTendril, estúdio canadense de animação e design. Em um curta bem divertido que fala sobre aqueles dias em que você acorda e que apertar o botão do f*d@#e.
S/M/L from TENDRIL on Vimeo.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Concurso Dia do DESIGNER | CHICOREI

Dá uma checada no regulamento:


Especificações da arte


- O pôster deve ser criado em tamanho A2 (42 cm x 59,5 cm), com 300dpi;
- O designer poderá usar apenas a cor preta;
- O pôster será impresso em papel craft;


Enviando a arte


- As imagens devem ser enviadas em formato JPEG, no tamanho 600 x 850px e com 72dpi;
- O email para recebimento é concurso@chicorei.com.br;
- O arquivo deve estar nomeado com o seu próprio nome. Exemplo: SEUNOME.jpg;
- O deadline para envio é 21 de novembro de 2011;


Cronograma


Início do concurso: 4 de novembro de 2011;
Data limite para envio: 21 de novembro de 2011;
Resultado: 28 de novembro de 2011;

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

The German

De 1940 até 1945 a Irlanda manteve 200 prisioneiros, entre aliados e alemães, de acordo com as leis do País Neutro. Após o fim da 2ª Guerra Mundial, muitos acabaram virando cidadãos Irlandeses. O curta retrata um pouco do aconteceu nessa época.
The German from Nick Ryan on Vimeo.