quarta-feira, 24 de outubro de 2012

OS URSOS REAIS


A ONG norte-americana CSPI (Center for Science in Public Interest) foi fundada em 1971 com o objetivo de defender o direito dos consumidores – principalmente relacionado a nutrição, segurança alimentar, política do álcool e saúde.
Com o intuito de conscientizar a população sobre os problemas causados pelo consumo do que chamam “Soda” – refrigerantes feitos de cola, como a coca e a pepsi. Para tal, eles criaram uma animação com ursos polares (sempre utilizados nos comerciais e campanhas da coca-cola) que consomem sempre este tipo de refrigerante, mostrando assim as consequências deste consumo.
Confiram o vídeo do projeto.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Hoodies 2


Camiseteria lança agora seu novo concurso de esttampa, que vai agitar todos os criativos espalhados pelo Brasil.

Chegou o verão e não existe hora melhor para começarmos o concurso de estampas Hoodies2!
O verdadeiro desafio será colocar a cachola pra funcionar em pleno verão e produzir as melhores estampas para Hoodies. Que serão lançados no inverno de 2013.
Então pense em um design bem bacana e divertido e que você teria vontade de ter no próximo inverno. O tema é livre!Basta que seja uma estampa para um dos modelos de hoodie disponíveis (com e sem zipper).

Briefing:
Crie uma estampa para hoodie, o tema é livre!
Você pode criar a sua arte com até 7 cores. Baixe aqui os templates dos hoodies. Nesse arquivo temos todas as opções de cores de moletom disponíveis, a sua arte deve ser criada a partir de uma delas.

Prazo de envio de estampas:
22/out/12 a 23/nov/12

Vencedores:
Dentre as estampas mais bem votadas, um júri do Camiseteria irá selecionar 5 vencedores.

Prêmios:
Serão 5 estampas vencedoras e cada uma ganhará:
  • R$ 1.400 em dinheiro
  • R$ 500 em produtos Camiseteria

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rue Royale

Hoje vou falar de uma banda que me chamou muito a atenção conheci quando via fotos no Blog Chongas gostei tanto que sai procurando muitas coisas da banda que pra mim ganhou espaço entre as cosias boas que ouvi esse ano junto com o novo álbum do KISS.

O nome desta é Rue Royale, segundo tags do last.fm, é considerada folk, indie, mas se distancia bastante de alguns projetos mais comuns de folk, com a mistura de violão+vocal charmoso. Deve ser por esse motivo, e por uma pegada mais profunda e complexa, que a banda me chamou tanto a atenção.

Site deles: http://rueroyalemusic.com/


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Imasters Intercon 2012

O InterCon é o maior congresso técnico para profissionais de internet da América Latina. O evento será realizado no dia 26 de outubro no Hotel Unique em São Paulo, contará com  palestras, workshop e debates sobre tendencias e como será o futuro da tecnologia web.


O Imasters é dividido em 4 grandes áreas, sendo elas:
Arena Criação & Apps
Tem como foco a criatividade para aplicativos web e é comandada por Luli Radfahrer.
Social Media Meeting
Com Edney Souza à frente, promove encontros entre os principais especialistas de mídias sociais no Brasil.
Conferência de Métricas
Traz discussões sobre ferramentas de análises, com curadoria de Leo Naressi.
Hackaton Intercon
Manoel Lemos comanda o desenvolvimento colaborativo durante a maratona hacker.

Serviço: iMasters InterCon 2012Data: 26 de outubro de 2012
Local: Hotel Unique –  Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4700, nos Jardins
Investimento: Consultar Instituição
Contato: intercon@imasters.com.br

Compre aqui seu ingresso: http://migre.me/bbFDk

Como Escrever uma boa História?

Para a Pixar isso não é complicado, tanto que Emma Coast que trabalha com John Lasseter tuitou 22 passos para criação de uma boa história. Veja abaixo e depois comece a escrever:

1. Um personagem deve se tornar admirável pela sua tentativa, mais do que pelo seu sucesso.
2. É preciso manter em mente o que te cativa como se você fosse parte da público, e não pensar no que é divertido de fazer como escritor. As duas coisas podem ser bem diferentes.
3. A definição de um tema é importante, mas você só vai descobrir sobre o que realmente é a sua história, quando chegar ao fim dela. Então reescreva.
4. Era uma vez um/uma________. Todo dia,__________. Um dia, então__________. Por causa disso, __________. Por causa disso__________. Até que finalmente_______.
5. Simplifique. Tenha foco. Combine personagens. Não desvie do principal. Você sentirá como se estivesse perdendo material valioso, mas ficará mais livre.
6. No que os seus personagens são bons e o que os deixa confortáveis? Coloque-os no lado oposto a isso. Desafie-os. Como eles lidarão com essas situações?
7. Crie o final antes de saber como será o meio. Sério. Finais são difíceis, então adiante o seu trabalho.
8. Termine a sua história e deixe-a, mesmo que não seja perfeita. Siga em frente. Faça melhor da próxima vez.
9. Quando você tiver um “branco”, faça uma lista do que não irá acontecer no andamento da história. Muitas vezes, é assim que surge a idéia de como continuar ela.
10. Separe as histórias que você gosta. O que você vê de bom nelas é parte de você. É preciso identificar essas características, antes de usá-las.
11. Colocar no papel permite que você comece a consertar as falhas. Se deixar na sua cabeça até aparecer a idéia perfeita, você nunca compartilhará com ninguém.
12. Ignore a primeira coisa que vier a sua cabeça. E a segunda, terceira, quarta, quinta – Tire o óbvio do caminho. Surpreenda a si mesmo.
13. Dê opiniões aos seus personagens. Passivo/maleável pode parecer bom enquanto você escreve, mas é um veneno para o público.
14. Por que você precisa contar essa história? Qual é o combustível que queima dentro dela, e do qual ela se alimenta? Esse é o coração da história.
15. Se você fosse o seu personagem, e estivesse na mesma situação, como você se sentiria? Honestidade dá credibilidade para situações inacreditáveis.
16. O que está em jogo? Nos dê uma razão para nos importarmos com o personagem. O que irá acontecer se ele fracassar? Coloque as probabilidades contra o sucesso.
17. Nenhum material é inútil. Se não está funcionando, largue de mão e siga em frente. Ele pode ser útil mais tarde.
18. Você deve saber a diferença entre dar o seu melhor e ser espalhafatoso. Histórias são para testar, não para refinar.
19. Coincidências que coloquem os personagens em problemas são ótimas; as que os colocam fora deles, são trapaça.
20. Exercício: Divida em pedaços um filme que você não gosta, e o reconstrua de forma que ele se torne um bom filme, na sua opinião.
21. Você deve se identificar com as situações e reações dos seus personagens, e não escrevê-las de qualquer forma. Você agiria da mesma maneira que eles?
22. O que é essencial na sua história? Qual a forma mais curta de contá-la? Se você souber a resposta, pode começar a construí-la a partir daí.

O post ficou longo mas vale apena chegar até aqui, então o que você acrescentaria nessa lista? 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

The Maker

O curta the maker conta a história de uma estranha criatura ( que parece um coelho) correndo contra o tempo para fazer a mais importante e bonita criatura ganhar vida.

O criador (the maker) ganhou o prêmio de melhor filme curta no Festival de Cinema Internacional de Indianápolis. Desde 2004, a Indy Film Fest tornou-se rapidamente um dos festivais mais valorizados para o cinema.

Então aperte o play e assista essa belíssima obra que para mim chega ao ponto de ser simetricamente perfeita. 


Veja mais em: http://www.themakerfilm.com/