sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ilustração # 02 Caderno de Rascunho

Como o prometido, voltamos a falar mais um pouco sobre ilustração, hoje com o tema caderno de rascunho. Para que serve?, bem isso fica fácil de responder toda a vez que um ilustrador precisa gerar uma idéia para onde ele corre ? resposta: folha de papel e lápis, logo o caderno de rascunho será o local ideal para você gerar suas idéias de jobs ou mesmo uma que possa ser usada mais tarde.
Eu particularmente recorro muito a ele, pois todos os meus trabalhos são rabiscados milhões de vezes ate sair alguma coisa legal que possa ser aproveitada.


Encarar uma folha de papel em branco no começo de um novo projeto  pode ser o aspecto mais interessante de um trabalho de ilustração. Gente a técnica é importante mais não é tudo lembrem disso, testem os mais diferentes estilos e técnicas, inventem vocês vão adorar descobrir que podem ir além.


O grande lance na ilustração é fazer o espectador ir fundo na mensagem, mesmo sem o auxilio de texto ou de muito texto.


A ilustração ao lado foi feita em homenagem aos meus 5 gatos, viu os temas para trabalhar estão por todos os lugares basta olhar com atenção.


No próximo encontro vou falar de Briefing, até lá.

Aniversário Bruno Motta - Diego Fiori e Monica Batista - Pica-Pau

LOS GRITONES # Quando o Amor fica no Vazio

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Red Dead Redempiton: Undead Nightmare Launch Trailer [HD]

TreT - PARKOUR DOG FROM UKRAINE

Como se faz a goma de mascar

Fotografia # 04 Zoom


O nosso amigo zoom

Por Claudia Regina

Uma foto em close faz toda a diferença

Principalmente quando você não tem um fundo que ajude na composição preencher o quadro com o personagem é indispensável e deixa qualquer foto com uma cara ótima e profissional!
Mas existem “formas e formas” de fazer um close. Você pode dar um zoom ou você pode se aproximar da pessoa.Qual é o correto?
Para retratos de pessoas a idéia de chegar mais perto deve ser evitada ao máximo - a não ser que você esteja procurando um “efeito especial”, sempre tomando muito cuidado para que não vire um “defeito especial”.
Isso porque, deixando de lado discussões técnicas sobre profundidade de campo e distância focal, quando você chega perto demais a foto tende a ficar destorcida.
Um cabeção desproporcional, orelhas pequenas, nariz largo, olhos separados…

O que fazer: celular e câmera compacta

Todas as câmeras um pouco mais modernas, mesmo as mais baratas, têm a opção de zoom. Uma dica recorrente de guias “Como comprar uma câmera digital” é a de que o certo é procurar por câmeras com Zoom óptico, e não digital (questões de qualidade). Mas se você não pretende vender sua foto para a National Geographic, até o zoom digital da sua câmera de celular serve.
Não chegue perto

Vale editar no Photoshop?

Mas é claro! Passados anos da era digital e você ainda tem dúvidas? O Photoshop e outros programas de edição similares têm uma ferramenta de corte melhor do que o zoom digital da maioria das câmeras, então na dúvida tire a foto e depois recorte (lembrando que isso é para quando você não exige uma qualidade supimpa)!
Dê close na pós produção!
Eu coloco a foto dos meus amigos aqui sem pedir… rs… espero que o Neyl não ligue! =D

Câmeras profissionais e semi-profissionais

Se você possui uma câmera de lentes intercambiáveis pode ser mais fácil ainda. É só utilizar uma lente com uma grande distância focal e manter a distância do modelo!
Lente Canon 75~300mm - foto por Claudia Regina
Essa minha lente 75~300mm é uma mão na roda quando falamos de longa distância focal. O melhor é que ela é super barata, comparada às outras teles. Não esqueça de consultar lentes compatíveis com a sua câmera.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vanquish 'PS3 Demo Playthrough' TRUE-HD

Halo Reach : Noble Map Pack Trailer [HD]

Ilusão de ótica

TRON: Legacy # Daft Punk primeiro clipe

Will Tirando # 14

Coisas de Design # 06


Anna Anjos, 25 anos, paulistana, ilustradora freelancer e artista plástica graduada pela Belas Artes/SP. Trabalhou como colorista e designer na Fábrica de Quadrinhos e em 2008 participou da criação do projeto gráfico para o Festival Ibero-Americano de Publicidade, o El Ojo de Iberoamerica. Atua no mercados editorial e publicitário.
http://www.annaanjos.com


Veja mais no Urban Arts

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tipografia # 06


Arial é uma Família tipográfica sem-serifa, ou seja, um conjunto de fontes (como Arial Bold, Arial Italic, Arial Bold Italic) derivadas da fonte "padrão" Arial (ou Arial Regular). Também pode designar uma fonte específica, a Arial Regular (normalmente não se utiliza o termo "regular" para uma fonte sem negrito, itálico, condensada ou expandida).
A Arial é conhecida entre os designers gráficos pela sua semelhança com um tipo bastante famoso na história do design moderno, a Helvetica da Linotype. No entanto, são comuns as críticas à Arial que atribuem-lhe um papel de "cópia inferior da Helvetica". De fato, porém, a Arial é inspirada no desenho de uma outra fonte, aAkzidenz Grotesk (a qual também serviu de inspiração ao desenho da Helvetica).
Esta fonte foi desenvolvida como uma fonte bitmap sem-serifa por Robin Nicholas e Patricia Saunders em 1982 nos escritórios da Monotype no Reino Unido, por encomenda da IBM, a qual usava uma fonte similar, a Helvetica, adquirida à Linotype, na impressora IBM 4250. Talvez tenham pedido à Monotype para desenvolver uma fonte sem serifa e metricamente igual à Helvetica, para efeitos de compatibilidade, pelos elevados custos de licenciamento cobrados pela Linotype. Esta nova fonte seria incluída numa nova série de impressoras a laser (IBM 3800). A Monotype então cria uma fonte baseada numa já existente, a Monotype Grotesk, metricamente semelhante à Helvetica, mas com sutis alterações quanto à forma e ao espaçamento entre letras, de forma a ser mais legível em monitores em várias resoluções. Nesta altura, julga-se que o nome Arial não existia, e a IBM denominou-a "Sonora Sans" (e a Times New Roman por "Sonora Serif").
Uns anos mais tarde, e de forma análoga, a Microsoft lança o Windows 1.0 em 1985. Desde essa data até ao lançamento do Windows 3.0, a Microsoft inclui nestas versões a fonte "Helv" (assim como a "TmsRmn"), sofrendo então um processo em tribunal devido à violação de marca ("Helv" é abreviação de "Helvetica", "TmsRmn" da "Times New Roman"). A Microsoft procura então uma fonte que pudesse substituir a Helvetica, de forma a evitar elevados custos de licenciamento da Linotype (tal como a IBM havia feito) para o próxima versão do Windows a ser lançada. É aqui que entra a Monotype com a fonte Sonora Serif, licenciada à IBM, mas não em exclusivo. A Microsoft lança então em 1992, o Windows 3.1 com esta família de fontes da Monotype, denominando-a Arial, e sob o formato de uma nova tecnologia desenvolvida em parceria com a Apple, o TrueType.
Surgiu assim, pela necessidade que a IBM tinha para concorrer com a fonte Helvetica, criada pela empresa Linotype em 1957, e muito popular desde então. Evitando assim o uso dessa fonte, devido aos elevados custos de licença por parte da Linotype e também da Adobe Systems, esta última detentora da tecnologia PostScriptque a fonte Helvetica utilizava. Quanto à tecnologia, a Microsoft recorreu ao TrueType, desenvolvida em conjunto com a Apple Computer. O Windows 3.1 foi o primeiro programa a implementar esta tecnologia, com um conjunto de outras fontes (Arial, Bookman Oldstyle, Book Antiqua, Corsiva, Century Schoolbook, Century Gothic, e Times New Roman). Esta surgiu também com o intuito de ser uma alternativa economicamente viável em relação ao PostScript da Adobe Systems. Actualmente O último padrão PostScript Type 3, para além da Helvetica e outras fontes, inclui agora também a Arial.


Vida Besta # 08

KILLZONE 3

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

My Chemical Romance - "Na Na Na"

Fotografia # 03 Regras dos terços


Publicado por Claudia Regina
As áreas de designarte e fotografia têm muitas regras em comum. Talvez pela característica encontrada em todas: a percepção de estética e a nossa reação à ela.

Regras são feitas para serem seguidas – e quebradas

Não são “regras” que alguém simplesmente inventou, são regras que existem para que quem está vendo a peça consiga entender o que o designer/artista quer passar, e de uma forma agradável.
Pois bem, vou tratar de uma regra super-falada, mas que nunca custa frisar pois é bem importante. Ela é usada desde a época quando fotografias não exisitiam (pois é, houve uma época assim) e quem retratava em telas a realidade eram os pintores.
Além do indivíduo que vê a foto conseguir viajar o olhar do jeito que o fotógrafo previu, essa viagem é muito mais agradável quando utilizamos as regras certas ao criar nossas composições – seja uma foto, uma pintura ou um cartaz.

Regra dos terços – um resumo

Não é necessária muita explicação para entender essa regra: pegue a sua imagem e desenhe mentalmente um “jogo da velha” nela. Os pontos importantes da sua foto devem ficar em alguma das 4 convergências dessas linhas recém-desenhadas. Se existirem linhas na imagem, dê preferência em posicioná-las junto às linhas do jogo da velha. Abaixo, nos pontos vermelhos, você vê aonde enquadrar os itens preferenciais da foto:
Regra dos terços

Usando as convergências – imagens mais fáceis

O segredo é que cada foto tem suas características próprias e nem sempre é fácil definir o que vai nas bolinhas. Abaixo você vê um exemplo quando a decisão não é tão difícil: como o objetivo era dar destaque ao passarinho ele foi colocado em uma das convergências.
regra-dos-tercos-passarinho

Imagens mais complexas

Essa foto do Museu Oscar Niemeyer (o “queridinho” dos fotógrafos de Curitiba) pode até parecer que não tem nada de mais, mas se olharmos mais “de perto”, veremos a regra dos terços em várias instâncias.
Cones - Museu Oscar NiemeyerCones - Museu Oscar Niemeyer - Usando a regra dos terços
1. O exato centro do cone do meio encontra-se com a borda do cone que está em primeiro plano neste ponto, onde há uma convergência.
2. Os dois cones em segundo plano ocupam o lugar da linha que divide a foto em três horizontalmente.
3. O fim do cone em primeiro plano acontece bem na linha que divide a foto em três verticalmente.
4. Um pequeno detalhe que achei que deixou tudo mais interessante: essa borda que divide um dos 9 quadros da foto diagonalmente.
Eu diria que é brilhante se a foto não fosse minha… rs…

Horizontes

Às vezes, como em uma foto de paisagem, você vai se concentrar nas próprias linhas do terço. É mais simples do que você imagina: não centralize o horizonte. Não centralize a árvore. Não centralize o monumento. Não centralize as linhas.
Fotos clássicas de horizonte
Se o céu está mais interessante, deixe ele em evidência colocando a linha do horizonte no terço inferior.
Foto por André Beltrame
Se o céu não tem nada demais e você quer dar destaque para o que está abaixo dele, coloque a linha do horizonte posicionada no terço superior. Foto do amigo André Beltrame.

Quebre essa e outras regras de vez em quando

Pela-mor-de-Deus gente. Estou frisando a regra dos terços que tem como mote a “não centralização” dos pontos de interesse na imagem, mas existem outras regras, e temos que usar o bom senso e a experiência para juntá-las e criar a composição mais harmoniosa possível.
Teatro Municipal
Nesta foto dá para ver também, claramente, o princípio da simetria. E sim, a foto está centralizada verticalmente. O segredo é não só saber a regra, mas também quando utilizá-la.
Teatro Municipal - Aplicando a regra dos terços e o princípio da simetria
Apesar da foto estar centralizada verticalmente encontramos o fim da escada na linha do terço inferior, as luminárias nas convergências superiores e os olhos da estátua na linha do terço superior. Mais uma vez, diria que é brilhante se não fosse uma blogueira modesta. :)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cut&Paste Brasil

Candidatos selecionados a partir de uma convocatória e uma prova de fogo, receberão um briefing uma semana antes da competição, e terão que realizar a sua peça num espaço curtíssimo de tempo, diante de um público de aproximadamente 1000 pessoas. Tem coragem? Os vencedores das 3 categorias serão escolhidos por um júri fodão eleito pela IdeaFixa, e irão para Nova Iorque com tudo pago, para competir com os finalistas dos outros países participantes.”


Saiba mais

LONG UMBRELLA


LONG UMBRELLA



Quando você abre ISABRELLA, você ficará surpreso que ele não é uma garrafa de vinho ou um tubo de creme, mas um guarda-chuva. Esta é a nossa intenção de trazer todos os dias alegres de chuva através de nossas criações.



Will Tirando # 13

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tipografia # 05

Você está procurando aquela fonte especial para o seu trabalho e não consegue achar? Então acesse o seguinte site: http://www.netfontes.com.br/ . Em breve mais matérias sobre tipografia aqui no nosso blog.

Cinema # Tropa de Elite 2 comentário

Gente assisti hoje Tropa 2, o filme é do Cac#%e, uma das melhores produções do Brasil em minha opinião. Mais a verdade que ao mesmo tempo que isso é bom, também é uma merda (ops!).
O filme mostra agora o outro lado, sabe aquele que agente sabe que existe e tenta mostrar mais ninguém consegue ver, política. O enredo é envolvente, os personagens continuam carismáticos  e o final puts, mais pode deixar que eu não vou contar, contudo vale muito a pena ir no cinema pra ver a verdade no telão, talvez isso mexa mais com as pessoas ao ponto de alguém querer fazer algo né. 

Vida Besta # 07

KT Tunstall "Black Horse & The Cherry Tree" on Jools

sábado, 16 de outubro de 2010

Cintiq 21UX Trailer

MORTAL KOMBAT 2013 Trailer (Legendado)

Natura Nós e mostra de cinema ambiental terão participação do WWF-Brasil

Fonte


No final de semana que antecede a abertura da 10ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica das Nações Unidas (COP 10/CDB), que começa no próximo dia 18 de outubro no Japão, o WWF-Brasil vai às ruas de São Paulo mobilizar a população para a importância do governo brasileiro defender internacionalmente um plano ambicioso e eficaz para conservação da biodiversidade durante a próxima década.


Durante sábado e domingo, os homens-sanduíches do movimento “Cuidar da natureza é cuidar da vida”, promovido pelo WWF-Brasil, estarão circulando pelo evento musical Natura Nós, que acontece na Chácara do Jóquei, em São Paulo. Não são compradores de ouro – como os que andam pelas ruas centrais de grandes cidades brasileiras, e sim divulgadores da causa ambiental que disseminam a mensagem “para viver você precisa que a natureza também viva”.


O público do evento poderá interagir com os homens-sanduíches e conhecer um pouco mais sobre a importância da conservação da natureza para a qualidade de vida da população. No palco, se apresentam nomes como como Jamiroquai, Air e Snow Patrol, além de artistas nacionais como Vanesa da Mata e Adriana Calcanhoto. Na última edição, em 2009, o WWF-Brasil participou do evento colhendo assinaturas para a campanha TicTacTicTac.


No sábado, 16, outra ação marca a mobilização do WWF-Brasil nesse período pré-COP de Biodiversidade. Trata-se da participação na Mostra de Cinema Ambiental do Centro da Cultura Judaica em São Paulo. Na ocasião, a equipe de mobilização do WWF-Brasil estará presente para calcular a pegada ecológica do público participante. A pegada ecológica foi criada para calcular o quanto cada um de nós utiliza dos recursos naturais do planeta para sustentar o atual estilo de vida. A atração da mostra é o premiado documentário Home, que enfoca a situação do planeta e seu atual estado de degradação.


Serviço


Natura Nós
Sábado, 16 de outubro e Domingo 17 de outubro.
Chácara do Jóquei - Avenida Pirajussara S/N – São Paulo/SP


Mostra de Cinema Ambiental
Sábado, 16 de outubro - 17 horas
Centro da Cultura Judaica - Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré - São Paulo/SP

Will Tirando # 12

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fotografia # 02


Como fazer melhores fotos de turista

Publicado por 
Claudia Regina

As fotos que tiramos quando estamos passeando servem para mostrarmos aonde estivemos. Na realidade servem para “provar” que estivemos lá!

Olha onde eu fui!

Porém uma mania que muitos têm é fazer suas fotos de turista serem só mais uma foto de um monumento qualquer com uma formiguinha lá em baixo.
Uma pequena mudança de posicionamento do modelo já faz toda a diferença! Além do monumento que representa o local, você precisa aparecer também!

Quem disse que é você na primeira foto? Mude um pouco o posicionamento e a foto vai ficar muito mais interessante! :)
Sei que é tentador sair correndo para perto da Torre Eiffel, mas segure-se e tire uma foto bem de longe, garanto que vai ser muito mais legal de ver depois!
Origem da matéria dicas de fotografia
Quero agradecer a Claudia por deixar nosso blog publicar as matérias sobre fotografia, valeu!


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A vida com Darth Vader # 04



Eu sei não e uma pessoa é sobre um jogo ok, mas fala sobre o grande D, logo vai para a parte de a vida com Darth Vader

Megh Stock - Ele Se Sente Só

Cores # 03


Site bem explicativo sobre cores. Nele você encontra a teoria das cores explicada de uma forma diferente num ambiente muito divertido e didático. Feito pela Maria Claudia Cortés, ganhadora do título em Master of Fine Arts Computer Graphics Design Rochester Institute of Technology 2003.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Uma abertura de os simpsons como você nunca viu

Na verdade revela-se uma critica forte ao trabalho de artistas coreanos que recebem muito menos do que deveriam entre outras cosias. O artista convidado a fazer a abertura foi Banksy, confira a abertura e faça sua própria reflexão:


Greenpeace # 04

A série Consciente Coletivo faz reflexões sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje. Tudo de um jeito simples e divertido. Entre os assuntos estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, estilo de vida, entre outros, que permeiam o universo da consciência ambiental.

O projeto Consciente Coletivo é uma parceria do Instituto Akatu, Canal Futura e HP do Brasil.



Carteira PIXEL Preto e branco

Uma carteira super moderna, criativa e em cores básicas, seguindo a tendência pixel. Com várias divisórias, fica super prático para organizar documentos, cartões e tudo mais. Fácil de manusear e com material resistente. Assim fica irresistível.


Compre Aqui