quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Design Gráfico # 03

Gente esse post mistura web design com design gráfico e nos mostra que nosso trabalho vai além do visual temos que mexer com todos os sentidos do nosso cliente, no vídeo abaixo vemos o trabalho de divulgação do perfume kaiak.
Foi feito um banner na web e quando o usuário clicava algo mágico acontecia vamos acompanhar essa magia e seu processo de criação.



SCENTED BANNER NATURA KAIAK from Black Mamba on Vimeo.

Will Tirando # 07

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tipografia # 02


Helvetica: O Filme from Mauricio Campos on Vimeo.

Vida Besta # 01




Galvao trabalha com quadrinhos  e ilustrações desde 1995, já tendo 
publicado em algumas das principais revistas e jornais do pais.

Ganhou duas vezes o troféu HQMIX  por melhor site de autor ( 2003 e 2004).

Agora ele vai estar aqui, no blog do Esttampa espero que todos curtam o trabalho pois o Galvão manda muito bem 

Coisas de Design # 03



Relógios altamente funcionais, eles absorvem os raios UV do sol para poderem ter brilho próprio à noite confira mais no site

Cinema # The Walking Dead


Os Mortos-Vivos é uma publicação mensal de banda desenhada, em preto e branco, publicada nos EUA pela Image Comics.
A publicação foi lançada em 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore (substituído por Charlie Adlard a partir do número 7) e conta a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo aonde a maioria se tornou Zumbis.
E tem estréia no cinema no dia 31 de outubro de 2010, ao que parece eles seguiram  o roteiro sem interferir muito com a história original, vala apena conferir.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Design Grafico # 03

Gente sabe aquele momento em que você fica de frente para o papel e não sai nada? Então é assim que um designer pensa diante dessa folha


Procrastination from ism studios on Vimeo.

Cinema # A lenda dos Guardiões

Sinopse: 'A Lenda dos Guardiões' segue Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros.


Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis — fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de GaHoole — a única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas.
Categoria:





Cores # 01

Will Tirando # 06

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Concurso # Glade Sense & Spray



Concursos culturais geralmente tem seus poréns, mas eu costumo filtrar o que vai ser postado aqui e este concurso me pareceu uma ótima oportunidade de ganho e divulgacão para o trabalho do designer e ilustrador. Fora que as regras são justas e o prémio é muito bom.



É o seguinte: basta usar a imaginação e decorar uma embalagem de Glade Sense & Spray. Os trabalhos serão expostos numa galeria virtual e os mais votados participam da final, em que um júri escolherá o ganhador.


São R$50.000,00 para o vencedor redecorar a casa toda. Os participantes têm até dia 23 de Novembro para inscrever o máximo de 3 trabalhos.


Para conhecer melhor a promoção acesse o site: http://bit.ly/cue9Im
fonte: http://www.designflakes.com.br/concurso-cultural-primavera-glade-sense-spray/#more-5210

The unseen sea

Para os dias cheios, onde o tempo parece não passar eu recomendo  o vídeo feito pelo artista suíço Simon Christen, criador do vídeo The unseen sea.
Feito em time-lapse, o filme mostra diversos registros do movimento de nuvens sobre a baía de São Francisco, nos Estados Unidos, revelando sua semelhança com o vai e vem de ondas.
O experimento, que conta com a canção Mary’s Song, de Nick Cave, impressiona por exibir um incrível mar suspenso que passa despecebido aos nossos olhos, embora estejamos todos mergulhados nele.


Workshops InMODA

Workshops InMODA | Ação Paralela Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba


O InMODA é uma série de workshops, que acontece de 24 de setembro a 29 de outubro em Curitiba (PR), com os objetivos de difundir o valor do design e seu impacto na moda, bem como proporcionar o entendimento da sustentabilidade e sua influência na sociedade. São eles:
- Workshop Transformação e Reciclagem na Moda
- Workshop Vestindo o Nu
- Workshop Modelando o Corpo
- Workshop Moda X Sustentabilidade
- Exposição: Moda, Design, Inovação e Sustentabilidade
As atividades ocorrem no TECPUCPR (Rua Imaculada Conceição 1.155, portão 3). O InMODA é uma ação paralela à Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba, que inicia dia 14 de setembro e segue até 31 de outubro, com uma intensa programação na capital paranaense.
Mais informações:
(41) 3271-1395/3271-6252 
dm.tecpucpr@pucpr.br
www.bienalbrasileiradedesign.com.br

domingo, 26 de setembro de 2010

Design Grafico # 02

Processo de Impressão e Corte, o vídeo mostra uma seqüência simples mais que muitos estudantes ainda não tiveram a oportunidade de ver como funciona.

sábado, 25 de setembro de 2010

Will Tirando # 05

Ocomicozinho # 01

ocomicozinho | 23 de setembro de 2010
A série mais politicamente incorreta da internet brasileira. Conheça a produtora de filmes e agencia de publicidade que não tem a mínima idéia do que está fazendo. Mais uma super produção do Comicozinho Filmes Entertaiment.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A vida com Darth Vader # 01

Design Grafico # 01

O pessoal da Midialab fez um vídeo muito bacana, ensinado questões como diagramação e uso correto de tipos vamos dar uma conferida na aula abaixo.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Criação # 01

Gente falando sério já vi muita gente fazendo coisas incríveis o ultimo da tipografia luz estava lindo mais esse está incrível, a riqueza em detalhes. Isso mostra como nosso trabalho é rico e que podemos fazer qualquer coisa que nossa imaginação crie.
A dupla caprichadíssima que trabalha acachapantemente pintando, ilustrando e com colagens. Os dois são Supakitch e Koralie e fizeram esta obra no Museu de Cultura Mundial de Gothenburg, na Suécia. Fonte da matéria Chongas


SUPAKITCH & KORALIE - VÄRLDSKULTUR MUSEET GÖTEBORG from elr°y on Vimeo.






Tipografia # 01

instalação tipografica com 1500 velas _trabalho disciplina tipografia 2ºano design grafico'_ipca _ musica: the mass - era || typography Installation with candles 1500_work disciplines typography_ graphic design IPCA_music: the mass _era


Concurso # Doodle4Goodle

Esta competição é chamada de Doodle4Goodle e mais de 300 mil alunos já participaram ao redor do mundo.
Agora chegou a sua vez!
Pela primeira vez o logo do Google será desenhado por um estudante brasileiro.
O tema da primeira edição é "O Brasil do Futuro".
Solte a criatividade e desenhe sua versão do logo do Google mostrando o que você espera do futuro do Brasil.
O seu desenho pode parar na página inicial do Google Brasil e você pode ganhar:
  • Uma bolsa de estudos de R$ 30 mil reais
  • Um computador
  • Uma sala Google na sua escola!
Para ajudar-nos na difícil escolha do desenho vencedor, contamos com uma lista de Jurados Especializados na arte de desenhar. Cartunistas e ilustradores consagrados nos ajudarão a escolher os finalistas desta competição e participarão da cerimônia de premiação em Dezembro.
Para saber como participar, acesse a opção "Como Participar" do menu ao lado.
Além de ter o seu desenho na página inicial do Google Brasil, nós também teremos alguns 
prêmios muito especiais para o ganhador e sua escola. Saiba mais na opção "Regras e Prêmios".
Ao participar você e o Google ajudam a construir o futuro do Brasil pois cada desenho recebido, vamos plantar uma árvore*.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Você sabe o que é design?

Will Tirando # 03

Pixel Show

CONFERÊNCIA DE CRIATIVIDADE PIXEL SHOW


O Pixel Show é o primeiro evento brasileiro focado em criatividade: fotografia, ilustração, artes visuais, graffiti, moda, cinema, games, e também tecnologia. A conferência é organizada anualmente pela editora Zupi e marca uma trajetória de sucesso no Brasil, crescendo desde outubro de 2005.

Além das edições do Pixel Show São Paulo, em 2009 foi realizada a edição do PS em Salvador, para cerca de 1300 pessoas. E em abril de 2010 foi organizada a primeira edição do Pixel Show em Porto Alegre, um sucesso de público com mais de 6000 pessoas. 

Em um circuito de palestras que apresenta cases e portfolios de renomados artistas brasileiros e internacionais, o Pixel Show visa discutir temas atuais sobre a arte moderna e o mercado de trabalho, inspirando e motivando jovens (e experientes) profissionais.
Paralelo às palestras, a Zupi oferece um espaço gratuito e aberto ao público com uma feira focada em ARTE, DESIGN, TECNOLOGIA E MODA, na qual empresas ligadas ao segmento artístico e tecnológico, ou mesmo outras vertentes, poderão apresentar seus serviços e produtos. Além disso, disponibiliza espaços para a realização do festival de animação e motion, exposições e painel para intervenção do público presente e de artistas convidados. .

Aguardamos sua presença em 2010! Confira os palestrantes desse ano, fotos e vídeos dos últimos cinco anos e faça já sua inscrição.



Vídeo de 2009





segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Entrevista # 02

Salve povo, nós do Estúdio Esttampa temos a honra de entrevistar Luciene Gomes Professora da Seven Computação Gráfica, ela nos contou um pouco sobre ela, seu trabalho e sua visão do mercado, acompanhe com a gente.

1 Quem é você e o que faz?
r. Me chamo Luciene e sou professora da Escola Seven Computação Gráfica.

2 Quando você iniciou na profissão de designer, e o que te motivou?
r. Eu comecei a atuar nessa profissão em 2002. A minha maior motivação para atuar nesta área foi liberdade de expressão que o profissional tem. Neste mundo não há regras, a liberdade é total. Considero tambem que esta área nao para de crescer, e o Brasil tem investido cada vez mais na profissão.

3 Que conselhos você daria para quem esta entrando no mercado de trabalho?
r. É bom estar determinado em conquistar o próprio objetivo. Durante o tempo a qualidade no que faz era um diferencial, hoje é sobrevivência... É preciso traçar objetivos e metas e ter disciplina durante a caminhada.

4 Que profissionais você tem como referência?
r. O Brasil esta cheio de excelentes artistas, eu tenho muitos como referencia. É inevitável pensar em bons profissionais e nao citar em Mauricio de Souza, Mauricio Ricardo, Conrado Almada e outros como Alpio Stanchi e Allan Brito.
 
5 Qual foi o ponto auge da sua carreira?
r. Eu posso afirmar que eu nao tive um ponto auge na minha carreira, eu o tenho todos os dias, a cada aula. Ver os alunos crescendo em conhecimento e se aperfeiçoando é o maior presente para um professor. Quando eles conquistam algo ou superam desafios é bom demais.

6 Você tambem atua como freelancer ?
r. Ultimamente não, mas já atuei. Ainda recebo oportunidades para fazer alguns trabalhos de clientes antigos ou por indicações, mas sempre passo para os alunos.

7 Como você vê o mercado brasileiro para o freelancer?
r. Bem amplo sem dúvida. Existem muitas formas para atuar como freela, sempre existirá alguem para fazer um trabalho para sua empresa ou para uso próprio que vai optar em contratar um freelancer, isso sem contar com pessoas próximas (amigos, parentes, etc). Atuar como freelancer é uma das melhores maneiras para ganhar experiencia. O método fornece riscos, como qualquer modo de trabalho, mas esse método nunca ficara por baixo.

8 Como e quando ingressou na escola seven computação gráfica?
r. Em 2003 eu comecei a ministrar aulas em um curso proximo do local onde eu morava, dois anos depois (ainda neste curso), eu percebi que era realmente isso o que eu queria profissionalmente, e me determinei a crescer na profissão. Visei a Seven como algo que eu queria na minha vida, era lá que eu queria atuar. Comecei a participar da formação já determinada a fazer parte do grupo, participei das provas de estágio por algumas vezes, mas nunca conseguia fazer da segunda etapa da seleção devido o meu trabalho ser no horario da prova. Conclui o curso sem conseguir estagiar, mas em nenhum momento eu desisti do meu objetivo. Ao saber que haveria uma Seven em Madureira, me mudei para lá e pedi para assistir as aulas, comecei a estagiar pouco tempo depois e há um ano ministro aulas na Escola.

9 Na relação com o Cliente é mais importante ouvir ou falar ?
r. No primeiro contato, sem dúvida alguma o cliente deseja falar. Então é bom ir pronto para ouvir tudo o que ele tem a dizer, deixar o cliente falar é importante para saber o que ele realmente deseja no projeto que esta prestes a iniciar.

10 Deixe uma mensagem para seus alunos.
r. Para todos: Focar em um objetivo e caminhar com disciplina é o que nos leva ao sucesso. Estudem a mantenham-se sempre atualizados. A área é ampla e crescente sempre. Ter visão é o que mais importa, quem tem visão de crescimento nunca ficara parado. Eu aprendi que o pior inimigo da visão é a vista, isso porque a vista vê o presente e a visão enxerga o futuro, nossa vista nos impede de olhar tudo o que podemos conquistar. Acreditem em vocês...

Contatos
email: luciene-sevencg@hotmail.com
twitter: @lucienesevencg

Concurso # 02 Ganhe uma Tela Bag

passatempo tela bags / obvious (20 a 26 de Setembro)
A obvious e a Tela Bags irão oferecer três malas da nova colecção de inverno - "in your face" - para os seus fãs.
objectivo do passatempo
Tirar uma fotografia em que a sua cara esteja escondida de uma forma criativa.
descrição do passatempo
Entre o dia 20 e 26 de Setembro, deverá fazer upload da sua fotografia para a wall da página da obvious.
O passatempo encerra às 23H59 de 26 de Setembro, horário GMT. Fotografias enviadas depois dessa data, não serão consideradas.
Serão contemplados todos os utilizadores que sejam fãs de ambas as páginas, da obvious e da tela bags, residentes em Portugal e no Brasil.

Prémio e vencedores
Será atribuída uma Tela Bags para a fotografia mais votada pelos fãs
Serão atribuída duas Tela Bags para as fotografias mais criatívas, escolhidas pela Tela e pela obvious.
outras considerações
Os utilizadores poderão concorrer com um máximo de 5 fotografias. Serão consideradas as 5 primeiras a darem entrada na página da obvious.
O envio dos prémios será feito após contacto directo com os utilizadores, sendo efectuado por envio postal.
No decorrer deste passatempo, a TELA e a obvious reservam-se o direito de fazer alterações ao regulamento, caso seja necessário
Em caso de dúvidas, as decisões da Tela e obvious serão soberanas
Este passatempo tem objectivos lúdicos e de divulgação comercial das marcas Tela e obvious no universo das redes sociais


domingo, 19 de setembro de 2010

Ilustrar # 18

R Design # 02

R Design # 01

O R Design, Encontro Regional dos Estudantes de Design, é um evento intinerante que acontece anualmente em diferentes estados. Em outubro deste ano, o Ceará recebe estudantes da regional Norte e Nordeste para sua 7ª edição, com o desafio de se aventurarem “Em Busca da Rapadura Perdida“.


sábado, 18 de setembro de 2010

Monotube # Fabiana

Gente tava fazendo uma limpeza aqui em um hd de 80G velho toda a vida e me deparei com uma letra de musica muito bacana, busquei o video o nome da banda é Monotube a música se chama Fabiana, segue então momento música do Esttampa.


Let's Colour Project - Walls Are Dancing, le clip officiel

O projeto consiste em pintar pedaços da parede e depois editar conforme a batida da música e parecer uma animação.



Let's Colour Project - Walls Are Dancing Making-Of (International version)



Will Tirando # 03

Will Tirando

Greenpeace #01

Salve o PLANETA

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Processo de Impressão # Silk-screen




Serigrafia ou silk-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma tela preparada. A tela (Matriz serigráfica), normalmente de poliéster ou nylon, é esticada em um bastidor (quadro) de madeira, alumínio ou aço. A "gravação" da tela se dá pelo processo de fotosensibilidade, onde a matriz preparada com uma emulsão fotosensível é colocada sobre um fotolito, sendo este conjunto matriz+fotolito colocados por sua vez sobre uma mesa de luz. Os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais que ficarão vazados na tela, permitindo a passagem da tinta pela trama do tecido, e os pontos claros (onde a luz passará pelo fotolito atingindo a emulsão) são impermeabilizados pelo endurecimento da emulsão fotosensível que foi exposta a luz.
É utilizada na impressão em variados tipos de materiais (papel, plástico, borracha, madeira, vidro, tecido, etc.), superfícies (cilíndrica, esférica, irregular, clara, escura, opaca, brilhante, etc.), espessuras ou tamanhos, com diversos tipos de tintas ou cores. Pode ser feita de forma mecânica (por pessoas) ou automática (por máquinas).
A serigrafia caracteriza-se como um dos processos da gravura, determinado de gravura planográfica.
A palavra planográfica, pretende enfatizar que não há realização de sulcos e cortes com retirada de matéria da matriz. O processo se dá no plano, ou seja na superfície da tela serigráfica, que é sensibilizada por processos foto-sensibilizantes e químicos. O princípio básico da serigrafia é relacionado freqüentemente ao mesmo princípio do estêncil, uma espécie de máscara que veda áreas onde a tinta não deve atingir o substrato (suporte).
O termo serigrafia (serigraph, em inglês) é creditado a Anthony Velonis, que influenciado por Carl Zigrosser, crítico, editor e nos anos 1940, curador de gravuras do Philadelphia Museum of Art, propôs a palavra serigraph (em inglês), do grego sericos (seda), e graphos (escrever), para modificar os aspectos comerciais associados ao processo, distinguindo o trabalho de criação realizado por um artista dos trabalhos destinadas ao uso comercial, industrial ou puramente reprodutivo.
Velonis também escreveu um livro em 1939, intitulado Silk Screen Technique (New York: Creative Crafts Press, 1939) que foi usado como "how-to" manual de outras divisões de posters. Ele viajou extensivamente orientando os artistas da FAP sobre a técnica da serigrafia.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Will Tirando # 02



Tirando da Cabeça do Leitor, fora de época! Hoje não é segunda-feira, mas tô postando uma tira sugerida pelo leitorRafael Miranda!

Ken Block

Ken Block (nascido em 21 de novembro de 1967, em Long Beach, California), um dos co-fundadores e recentemente nomeado chefe da marca oficial da DC Shoes. Block competiu em muitos eventos de esportes de ação, incluindo skate, snowboard , motocross, e principalmente corridas de rali.
Ken Block fundada DC Shoes com Damon Way, em 1994. Começaram a DC Shoes como uma pequena empresa de criação de tênis para skatistas. Ken Block acredita que, como outros atletas, os skatistas necessitavam de calçados especiais para competir ao mais alto nível. Way e Block começarem a comercializar estes sapatos e o negócio começou a crescer no mundo dos esportes de ação. Em maio de 2004, a DC Shoes foi adquirida pela Quiksilver Inc. Esta operação fez parte da empresa de 2 bilhões de dólares da família esportes de ação. Hoje, a DC Shoes é conhecida por sua grande variedade de esportes de ação artes, incluindo sapatos e outros vestuários. Para comercializar esses produtos Ken Block e outros associados DC Shoes assinaram uma lista de atletas de classe mundial dos esportes de ação no mercado, desenvolver linhas de assinatura, e melhorar cada vez maior de negócios DC Shoes'.


Gente sei que o blog é de design mais o Ken manda muito e eu sou viciado em velocidade logo curtam o vídeo abaixo ok 


Final Fantasy XIV Opening Cinematic Trailer

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Will Tirando # 01

Will Leite, designer, cartunista e ilustrador que veio de uma cidadezinha escondida no norte do Paraná, chamada Porecatu! Esse tal Will faz essa "coisarada" toda aê!



terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bienal Brasileira de Design 2010

EDIÇÃO 2010

De 14 de setembro a 31 de outubro, Curitiba vai respirar design. Neste período, a capital paranaense recebe a Bienal Brasileira de Design 2010, com o tema “Design, Inovação e Sustentabilidade”, sob curadoria geral de Adélia Borges.
O evento, de repercussão internacional, pretende refletir sobre como projetar, produzir e consumir bens, satisfazendo as demandas do mundo atual, sem comprometer o futuro do planeta. Desafio este que, desde os anos 80, se transformou em meta na agenda da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU).
Para tanto, a Bienal 2010 vai promover mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais paralelas. A edição deste ano inova ao acontecer não em um único local e sim simultaneamente em vários lugares de Curitiba. A programação inclui tanto espaços expositivos institucionalizados – como museus e universidades –, quanto espaços públicos de alta movimentação de pessoas – como parques da cidade.
Assim, a iniciativa transborda o campo habitual das exposições e extravasa para a cidade.Os organizadores esperam receber 250 mil visitantes, não apenas designers e profissionais de áreas afins, mas a comunidade em geral. Crianças, idosos e portadores de necessidades especiais encontrarão a estrutura necessária para prestigiar o evento com segurança e autonomia, a partir da presença de monitores treinados e de conteúdo adaptado. Além disso, a expectativa é que 500 mil internautas naveguem pelas exposições virtuais e elejam o produto-destaque da Bienal 2010.

Novo Twitter

Quem é elá?

Olha não sei que ela é estava navegando por ai e derrepente ploc! achei essa galeria vou ser sincero não sei se é fake contudo achei muito bacana se alguem tiver mais informações nos mandem ok!. Abraço a todos.




Concurso Sprite

Sprite quer que você veja tudo de um jeito diferente! Por isso, convidou 4 grafiteiros para criarem novas latas iradas, com o tema"Refresque suas ideias".
Mas a criatividade pode ir muito além das latinhas, inclusive para as camisetas! Então chegou a sua vez. Liberte a criatividade, fuja do comum, refresque suas ideias e crie uma estampa com o mesmo tema que essas feras do grafite!
Pelo site de Sprite você também pode soltar a imaginação e criar a arte da próxima lata. Entre lá e saiba mais: www.sprite.com.br
Briefing:
Faça algo novo, diferente, inesperado com o tema "Refresque suas Ideias".
Prazo de envio de estampas:
17/ago/10 a 17/set/10
Vencedores:
Dentre as estampas mais bem votadas, um júri irá selecionar os 3 vencedores.
Premiação
Cada um dos vencedores irá receber:

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

50 Razões para amar ou odiar um designer

1. Há milhões e milhões de designers no mundo.
2. São egoístas e egôcentricos.
3. Todos têm salários baixos.
4. Não aceitam críticas (recebem mas não as entendem).
5. Eles odeiam outros designers.
6. Não sabem somar nem subtrair quando vão ao mercado.
7. Não sabem mudar uma lâmpada sem fazer um esboço
8. Gostam de ver os créditos completos do filme (e cenas cortadas).
9. Não deixam você decorar a sua casa.
10. Tudo é um grande brainstorm (tempestade de ideias).
11. Você nunca saberá se os documentos e credenciais são reais ou adulterados.
12. Fazem montagem com suas fotos.
13. Mantêm revista e qualquer coisa que tenha fotos no banheiro.
14. Idolatram pessoas totalmente desconhecidas (Banksy, Sagmeister, Basquiat, Paul Rand, etc.).
15. Tira fotos para seu diário todos os dias.
16. Acham que tudo pode ser resolvido com um Shape ou uma nova Layer.
17. Tudo é justificado a esquerda, direito e centro, pelo menos quando estão atrasados.
18. Todos odeiam a fonte “Comic Sans” (e amam Helvetica).
19. Tomam bebidas de qualquer espécie apenas porque gostam da embalagem.
20. Eles roubam placa da rua e orelhões telefônicos.
21. Roubam cartazes de shows e eventos e te fazem passar vergonha.
22. Amam ténis com cores estranhas e bizarras.
23. Usam all star com roupa social e acham o máximo (Cuidado ele pode usar isso no casamento).
24. Tem sempre marcas de tintas em suas mãos.
25. Eles ficam irritados com as palavras: bonito, feio e artista.
26. Eles precisam consultar o Pantone antes de se vestir para saber a combinação correta e para ter um contraste legal.
27. Eles odeiam Office (Word, Excel, PowerPoint, Publisher).
28. Acham que podem salvar o mundo com um cartaz bonito.
29. Eles sempre sabem tudo todo o tempo.
30. Gostam de músicas “Indie” (Aquela música que metade da humanidade nunca ouviu falar).
31. Criam suas piadas locais, e vão rir daquele video que você achou sem graça no Youtube.
32. Lêem livros raros, histórias para crianças e semiótica.
33. Eles gastam horas incontáveis em seus espaços, rindo sozinhos, com seu computador (geralmente Mac).
34. Sua vida social depende de seus amigos e outro designer.
35. A maioria é viciada em tecnologia, ou seja todo o dinheiro da família vai parar na Apple Store.
36. Eles gostam de camisas com estampas e alguma brincadeira sobre algo atual ou muito retrô.
37. Todos tem suas lojas preferidas, que atendem o publico “Staile”.
38. Eles viram psicopatas quando você diz que design é apenas desenho.
39. Começam a rir sozinho quando pensam em como executar um job.
40. Fumam maconha!
41. Sempre dizem que podem superar o trabalho dos outros.
42. Todos já foram ou cogitarão ser DJs (pelo menos uma vez).
43. Costumam vender tudo que compram, livros, revistas, canetas, camisetas (cuidado você está a venda).
44. Todos tem personalidade geeks e infantis.
45. Gostam de desenhos americanos ou japoneses e passarão horas assistindo.
46. Gostam de mudar de cidade, estado país o tempo todo.
47. Trabalham retocando foto de modelos e olhando mulheres em grande parte do seu tempo.
48. Assistem documentários e vão a museus o tempo todo, não importa o que seja.
49. Fumam Camel porque acham a carteira bonitinha.
50. Tenha sempre um bom sonho, porque eles trabalham a noite.



fonte ZUPI

Entrevista com Bruno Honda Leite

Você sabe o que é Retrorreciclagem? Bruno Honda Leite, publicitário, artista plástico e dono da ideia, simplifica: “é reciclagem com caneta de retroprojetor”. A afirmação pode até não explicar muita coisa, mas basta uma rápida olhada nos trabalhos para compreender o propósito do projeto, que é basciamente criar toys a partir de objetos descartados, desenhando neles com a caneta permanente.
Abaixo você confere a entrevista de Bruno Leite no Perfil Y, da TV Cultura. O vídeo foi retirado do seucanal no YouTube.

Workshop com o argentino Leandro Castelo


Workshop Graphic Translation
Desconstruindo o real e reconstruindo a ilustração
Conteúdo
Nesse workshop de 2 dias, os participantes serão convidados a embarcar em uma jornada através de formas e materiais a procura de maneiras inusitadas e expressivas de representação gráfica e tridimensional.
“Eu gosto de pensar que no desenho existem muitas maneiras de fazer algo. Não uma, dez ou mil, mas inúmeras! Acredito que podemos sempre perguntar, aprofundar, tentar expressar nosso ponto de vista, procurar um aspecto particular e ir em frente numa instigante e duradoura busca pelo inesperado, pelo novo.” Leandro Castelao
1º dia – Concepção
Cada participantes reinterpretará e traduzirá um tema através de várias técnicas, buscando um afastamento do objeto de pesquisa, evitando representações literais e processos lineares.
2º dia – Execução
Os participantes trabalharão com as imagens criadas no 1º dia, transformando-as em um objeto real, explorando vários materiais e lhes dando volume.
Público-alvo
Designers, ilustradores, artistas e qualquer pessoa que se interesse em investigar seu processo criativo
Abertura da exposição: Dia 17/9 das 20h30 às 23h30
Workshop: Dia 18 e 19: de 10h30 às 13h/ 14h30 às 18h
Valor
R$370,00 ou R$340,00 (para pagamento 11/9)
ateliê_ludovico @atelieludovico
pedroso de moraes, 89/sala 6
pinheiros | são paulo | sp

sábado, 11 de setembro de 2010

Dia D RPG

RPG – Roleplaying Games (Jogos de Interpretação de Personagens) – está se consolidando como entretenimento, atividade lúdica e também vem conquistando um espaço enquanto ferramenta a disposição de educadores, como forma a estimular e desenvolver competências e a criatividade. Segundo observamos e comprovamos por diversos trabalhos de mestres, doutores ou mesmo pesquisadores acadêmicos, o RPG tem sido adotado para estimular diversas habilidades como: leitura, escrita, trabalho em equipe, cooperação entre indivíduos na busca de um bem comum; analisar situações sobre diferentes pontos de vista; pensar nas conseqüências de atitudes antes de tomá-las… Dentre outras.
De modo a integrar os esforços no maior número de cidades e regiões de nosso país e criar um projeto integrado para elevar o conhecimento a respeito do RPG e suas características, criamos o Dia D RPG Brasil. Além disso, percebemos que por falta de algumas informações e conhecimentos específicos, diversas iniciativas e projetos pelo país deixavam de se concretizar por problemas estruturais ou operacionais. Assim, com a troca de informações entre estas comunidades fortalecemos o hobby e estimulamos o empreendedorismo, ajudando a concretizar os objetivos de cada organizador.
Em 2007, na sua primeira edição, 21 cidades em 11 estados participaram do evento, algumas reunindo 40 a 70 pessoas, outras com mais de mil participantes. No total, de cerca de 7 mil inscritos participaram do  Dia D RPG Brasil.
Já em 2008 o evento ganhou prestígio e reuniu 30 cidades em 15 estados e também contou com a participação de cidades Chilenas, Mexicanas e Peruanas, assim o evento passou a se chamar DIA D RPG AMÉRICA LATINA, reunindo mais de 9 mil participantes.
Portanto, mais do que um evento o Dia D RPG é um grupo de trabalho em constante integração de modo a trocar experiências locais entre si, e desenvolverem projetos integrados para ações de marketing para empresas, além de orientar os educadores do potencial e de como utilizar o RPG na escola ou como ferramenta de auxilio pedagógico.
Dia D RPG, devido à sua estrutura de organização celular e cooperativa conseguiu resistir e permanecer no calendário nacional, mesmo que com algumas cicatrizes. O mais importante, contudo, é que o espírito continua o mesmo: Integrar todos os RPGistas em torno de um evento conjunto!