quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Grave Encounters | CRÍTICA

Por Elissandro Ferreira


Já faz um tempo em que postei o trailer desse filme aqui. Bem ontem tive o prazer de assistir esse mockumentary (documentário falso), e vou te dizer adorei!

A trama se passa em um hospital psiquiátrico abandonado, onde uma equipe de um reality show televisivo que "caça fantasmas" (o Grave Encounters do título) está rodando um novo episódio. Segundo o relato de pessoas que já trabalharam no lugar, considerado “o mais assombrado da América do Norte”, fenômenos estranhos têm acontecido lá.

Existem alguns clichês básicos, como um médico que torturava seus pacientes, internos que se rebelaram, dentre outros que ficam para trama. Do ponto de vista de efeitos eu gostei. Pecaram em apenas uma cena, mas dá pra passar. 

O filme é curto, contudo desenvolve bem o clima. Apenas o final deixa um pouco a desejar, deixando um 
possível  gancho para continuação.

O filme ainda não tem data para estrear nos cinemas brasileiros, mas para quem gosta do gênero vale a pena esperar.



Direção: The Brothers Vicious 
Produzido Por: Shawn Angelski 
Elenco: Sean Rogerson, Merwin Mondesir , Ashleigh Gryzko, Mackenzie Gray, Juan Riedinger

5 comentários:

  1. Qual cena que vc viu erros?

    ResponderExcluir
  2. Bem chinelinho. Passei o ano na espectativa do lançamento desse filme, mas confesso que vou dormir decepcionado. Os atores são ridículos, as situações apresentadas são péssimas e o filme dá sono até sua metade. Se você abstrair a proposta do filme (o que não tem nexo algum, logo que, a partir do instante em que o filme se passa por documentário e acaba divergendo absurdamente de ao menos uma vaga realidade, né...mas vá lá.) o filme até que fica digerível. Os sustos dos então agora "monstros", ficaram bem envolventes, a fotografia ficou até que simpática, e a loucura da personagem principal no fim me agradou bastante. Á partir de um instante tive que me adaptar perante à obtusidade do filme, e até que não foi de todo ruim. Tentam nos enfiar goela abaixo um terror psicológico bem meia-boca, muito, mas MUITO distante de um "Martyrs" (2008), estreitamente lançado com um jogo de câmeras do humilde "Silent House" (2010), mas não obtiveram sucesso. Até que não considerei uma perda total de tempo, mas não preencheu a ânsia que eu estava para assistir esse filme.
    Razoável.

    ResponderExcluir
  3. Uma boa ideia, mas mal dirigida. Pelo menos não gostei muito do decorrer do filme e do final, ele ficou em cima do muro quanto aos "inimigos", ora pareciam espíritos, ora "monstros". O que acabou deixando uma confusão danada em relação ao que realmente foi tudo aquilo, pois durante todo o filme as coisas dirigiam para espíritos, mas quando os dito cujos apareciam, eles eram corpóreos e estavam mais para monstros.
    No geral o filme tem sim a capacidade de deixar você de olho na tela até o final, mas isso não quer dizer que ele é bom ou ruim em todos os sentidos, é razoável do ponto de vista menos crítica, mas péssimo se for analisado profundamente.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei, apesar de no começo o filme ser bem parado. Demorou para ficar bom, mas quando ficou, não tirei os olhos da tela e levei vários sustos. Achei a história meio clichê, e algumas partes desnecessárias, mas eu diria que foi um bom filme. Recomendo!

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo concordo com você por cima das nuvens ficou bacana de assistir mais pra que curte o cinema a fundo ficou bem fraquinho.

    ResponderExcluir