quarta-feira, 14 de março de 2012

Samurai X

Segundo trailer oficial do filme Rurouni Kenshin, mais conhecido no ocidente como Samurai X. O filme estreia no Japão no dia 25 de agosto e deve contar o encontro de Kenshin Himura com Kaoru Kamiya e sua primeira luta com Jin E Udou, o espadachim do chapéu negro.

Kenshin tenta se redimir de seu passado, quando era mais conhecido como Battousai um assassino treinado para matar sem remorso. Ele usa uma espada com a lâmina invertida pois prometeu nunca mais usar a força para matar, algo que Jin E Udou quer por a prova. (veja a luta entre Udou e Kenshin no anime: http://www.youtube.com/watch?v=u5Kjq8KQYM8).

Kenshin é chamado de Battousai ("gênio do Battou"), por ser mestre no Battoujutsu, uma técnica que consiste em matar adversários com apenas um único golpe certeiro.

Bakumatsu (幕末, Bakumatsu) foi o período que abrange os últimos anos do período Edo, que corresponde ao final do Shogunato Tokugawa na história do Japão. Esta fase é caracterizada por grandes eventos ocorridos entre 1853 e 1867, quando o Japão terminou a sua política de isolamento conhecida como sakoku, e houve o fim do feudalismo sob o comando da figura do shogun iniciando o período Meiji.

A principal divisão política e ideológica durante este período foi entre os ishin shishi, pró-imperialista (patriotas nacionalistas), um nacionalismo emergente anti-ocidental, que cresceu entre Tozama daimyo ("senhores de fora") e as forças do xogunato, incluindo a elite Shinsengumi, que ocorreu após chegada do comodoro Matthew Perry à costa japonesa.

Neste período de transição ocorreram muitas guerras e assassinatos. Foi neste período que Kenshin tornou-se Battousai, o retalhador. Cansado de mortes, quando o xogunato acabou ele desapareceu, mas sua lenda ficou entre os espadachim da época. São estes que na era Meiji resolvem procurar pelo assassino, hoje "aposentado" tentando esquecer seu passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário