quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DICAS PARA ACERTAR NO BRIEFING DO CLIENTE

Começamos hoje mais uma série de dicas para ajudar você meu caro designer que está começando a trilhar o caminho do design.

1 - O briefing faz parte de suas habilidades

Receber um novo briefing é super empolgante, também confuso e preocupante. Saber se ele compete com suas habilidades como designer é a chave para determinar se aceita ou não. Tente entender as implicações do projeto. Assim você atinge diretamente a parte criativa e financeira, tanto para o cliente quanto para você.

2- Tenha um plano de ação

Sente e discuta o briefing. Quais os desafios? O cliente é novo ou antigo? O que ele realmente precisa? Quais os objetivos a longo prazo? O briefing traz experiência em um novo setor? É um rebrand? É tranquilo ou vai demandar tempo? Entenda o trabalho que esta aceitando e leve a conversa adiante.


Bem essas foram as dicas de hoje, em breve mais dicas aqui no nosso blog fique de olho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário