terça-feira, 30 de novembro de 2010

Limbo


Limbo é um quebra-cabeça - plataforma de jogos de vídeo eo título de estréia independente dinamarquês desenvolvedora de jogos Jogar-Morto Studios . O jogo foi lançado em julho de 2010 em Xbox Live Arcade . Limbo é um 2D sidescroller , incorporando um sistema de física que rege os objetos do ambiente e do caráter do jogador . O jogador guia um rapaz não identificado através de ambientes perigosos e armadilhas como as buscas do menino para sua irmã. O desenvolvedor construiu quebra-cabeças do jogo esperando o jogador a falhar antes de encontrar a solução correta. Jogar-Morto chamado o estilo de jogo "julgamento e da morte", e usou imagens visualmente horrível de mortes do menino para orientar o jogador a partir de soluções impraticáveis.
O jogo é apresentado principalmente em monocromático e branco, tons de preto, com iluminação, efeitos de grãos de filmes e sons ambiente mínima para criar uma atmosfera estranha, muitas vezes associados ao gênero horror. Jornalistas elogiou a apresentação escura, que descreve o trabalho como comparável ao film noir eexpressionismo alemão . Baseado em sua estética, revisores classificados limbo como um exemplo de " jogo de vídeo como arte ".
Limbo recebeu críticas positivas, mas foi criticado pela sua história mínimo, alguns críticos acharam o trabalho terminou, abrir a ter um significado mais profundo que amarraram bem com a mecânica do jogo, enquanto outros acreditavam que a ausência de parcela significativa e abrupta que termina depreciam o jogo. Um ponto comum da crítica dos revisores foi que o alto custo do jogo em relação ao seu tamanho pequeno poderia dissuadir os jogadores de adquirir o título, mas algumas revisões propostas que o limbo tinha um comprimento ideal. O jogo ganhou dois Independent Games Festival Awards e teve fortes vendas em comparação com outros títulos do Xbox Live.
Origem: Wikipedia

Criando um Cartaz # Photoshop

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina os valores abaixo (1) e pressione Ok, clique duas vezes na layer Background e pressione Ok para destravar a layer, vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay  (3), clique na amostra de gradiente e defina o gradiente como na foto abaixo (4), pressione Ok (5).

tutoriaisphotoshop.net

02. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N ou clique no ícone de Create a New Layer no rodapé da paleta de layers (6) para criar uma nova layer, pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool  (6), escolha a cor cinza como cor de Foreground e clique no documento para preencher a layer com a cor cinza, agora vá em Filter> Sketch> Halftone Pattern (7), defina os valores abaixo (8 e 9) e pressione Ok (10).

tutoriaisphotoshop.net

03. Agora pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer para ser usada como Background, no caso desta montagem a foto usada foi a foto da ponte de Manhattan, com a foto aberta vá em Image> Adjustments> Threshold, mova o Slider (11) até que sua foto fique como na foto abaixo e pressione Ok (11), pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool (12) clique sobre a imagem e arraste até a aba onde está o documento que estamos trabalhando, solte para exportar a foto modificada para o documento que estamos trabalhando, deixe a layer abaixo da layer com a linhas criadas, mude o modo de blend para Soft Light (13), pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, com a tecla Shift pressionada clique e arraste para aumentar a imagem proporcionalmente, pressione Enter para finalizar a transformação (14).

tutoriaisphotoshop.net

04. Pressione Ctrl+O e abra a segunda image que será usada na composição, no caso deste tutorial a imagem do skatista, pressione a letra W do teclado para selecionar a Magnetic Lasso Tool (13), selecione o skatista (13), pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool, clique dentro da seleção e arraste para a aba que contém o documento que estamos trabalhando, volte ao documento que estamos trabalhando, repita o procedimento e insira o logo da Red Bull e o logo do campeonato como fizemos com o skatista (17), deixe a layers como na foto abaixo (18) (logo do Red Bull acima, logo do campeonato no meio e imagem do skatista abaixo), clique na layer do skatista e pressione Ctrl+J ou arraste a imagem até o ícone de Create a New Layer para duplicar (19).

tutoriaisphotoshop.net

05. Agora vá em Filter> Artistic> Poster Edges, defina os valores abaixo e pressione Ok(20), agora pressione Ctrl+Shift+Alt+N ou clique no ícone de Create a New Layer para criar uma nova layer, deixe a layer acima da layer com as listras criadas (21), pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, clique no ítem chamado Brush na barra de opções da ferramenta e escolha o Brush chamado Round Bristle (caso não tenha o mesmo brush use qualquer brush com as pontas quebradas), escolha a cor branca e passe atrás da figura do skatista e logo para que sua imagem fique como na foto abaixo (22).

tutoriaisphotoshop.net

06. Agora repetiremos o último passo para adicionar mais alguns brushes, pressione Ctrl+Shift+Alt+N ou clique no ícone de Create a New Layer no rodapé da paleta de layers para criar uma nova layer (24), pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de estilização, no caso deste tutorial foi usado um brush que aplica a imagem de uma galáxia (25), ela foi aplicada no canto superior direito do cartaz (26), repita o procedimento, pressione Ctrl+Shift+Alt+N ou clique no ícone de Create a New Layer no rodapé da paleta de layers para criar uma nova layer (27), pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de fumaça (28) e aplique no documento, caso seja necessário pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform (29), rotacione, redimensione e pressione Enter para finalizar a transformação.

tutoriaisphotoshop.net

07. Repita os mesmo procedimentos seguindo dos passos 30 a 32 para adicionar mais alguns elementos, pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool (33), defina a fonte, tamanho e alimenhamento que achar mais adequado (34), clique no documento e adicione as informações no rodapé do cartaz como na foto abaixo (35), vá em Layer> Group Layers para criar um folder (36), deixe todas as layers de texto dentro deste folder para manter a organização dentro da paleta de layers.

tutoriaisphotoshop.net

08. Pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool (37), crie shapes ao redor das palavras (38), vá emWindows> Paths para ativar a paleta de Paths (39), clique no ícone de Load Path no rodapé da paleta de paths para ativar a seleção no Path (40), escolha a cor desejada (41), vá em Windows> Layers (42), pressione Ctrl+Ahift+Alt+N ou clique no ícone de Create a New Layer (43) para criar uma nova layer (44), pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool (45), clique dentro da seleção criada para preencher com a cor escolhida (46), repita o procedimento para as outras palavras.

tutoriaisphotoshop.net

09. Insira outros logos usando a mesma técnica utilizada para inserir o skatista e os logos do evento (47), mantenha a paleta de layers organizada com folders para os elementos do mesmo grupo (48), adicione um texto ou nota de rodapé com o site do evento e no final seu pôster (49) estará como o da foto abaixo.

tutoriaisphotoshop.net

site de origem: http://www.webdesign.org/photoshop/drawing-techniques/red-bull-manny-mania-poster-design.18296.html

Will Tirando # 21 O Peladão

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Coração Furador de papel

Coração Furador de papel


Gente lembra daquele furador de papel tradicional de bolinha?, agora vamos colocar ele com um toque de romance. Não entendeu então veja que o estudio de design Suck fez pra você.

.
Metal perfuração com bloqueio
Buracos se encaixam os sistemas de arquivo mais comuns.
Site: www.suck.uk.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Desafio 300 - 2010


Por Aline Bottcher
Bruno Mota  e Michael Bisparulz, dois corajosos ilustradores, toparam o desafio de criar 300 personagens diferentes, inéditos e totalmente finalizados até o fim de 2010. Será que eles vão conseguir?
Ao que tudo indica, vai rolar uma correriazinha aí, mas vai dar tempo, sim,  uma amostra dos ótimos trabalhos que você encontra por lá.

Vida Besta # 15

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Presente de Pai para Filho




Here is a perimeter marble run around my sons room. The track runs around the entire room near the ceiling. The supports are walnut and a majority of the tracks and other parts are birch. Gear motors are run by "AA" battery packs. The marbles are 1 inch diameter.

Go to the following link for more information on the building of this track:

www instructables com/id/Kinetic-Marble-Track-Ar ound-The-Top-Of-A-Room/

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Megamente




Trailer dublado do filme "Megamente", animação da Dreamworks, com vozes no original em inglês de Brad Pitt, Will Ferrell, Robert Downey Jr e Tina Fey. Megamente é o vilão mais temido e fracassado de Metro City, enquanto o super-herói Metro Man protege a cidade e sempre se dá bem. Esse embate constante um dia chega ao fim e deixa Megamente sem um arquiinimigo. O que vai ser dele? Direção de Tom McGrath. estreia prevista para 3 de dezembro

Mindjack - GamesCom 2010 Trailer




MindJack é um jogo online de tiro em terceira pessoa, em que os jogadores têm a habilidade de possuir – como se fossem espíritos – veículos, soldados, civis e até robôs. O enredo se passa em um futuro sombrio no qual uma tecnologia de origem desconhecida permite controlar pessoas e eletrônicos.

A campanha principal pode ser jogada em modo co-op com outros jogadores, os quais podem entrar e sair quando quiserem da partida. Todavia, os jogadores são divididos em dois times: inimigos e aliados. Dessa forma, até mesmo um civil desarmado pode virar uma ameaça em potencial. Também é possível experimentar a história em modo single player, desvendando um grande mistério sem a a imprevisível intervenção humana.

Outros modos multiplayer permitem evoluir seu personagem com os pontos de experiência adquiridos em partidas online. Os poderes que você compra funcionam como buffs para o corpo que você resolver possuir, havendo melhorias para precisão de armas, potência de golpes e resistência física.

Fotografia # 08 ISO alto: usar ou não usar, eis a questão


Usar um valor de ISO alto normalmente salva nossa pele em momentos de pouca luz – quando não podemos usar flash ou procuramos um efeito de luz totalmente natural. O problema de usar o ISO alto é sua consequência: oruído.
A quantidade de ruído na imagem vai depender muito da sua câmera. Algumas câmeras apresentam bastante ruído já no ISO 400, outras podem usar ISO 3200 e ainda terão bastante nitidez. As sombras da imagem são a parte mais comprometida pelo ruído.
ruido-iso-alto
Esse ruído criado digitalmente simula a utilização de ISOs mais altos
Mas quando se trata de ruído quero ir mais além: ruído é tão ruim assim? Percebo por aí muita gente com medo do ruído. Usam métodos diversos de iluminação artificial, uso de tripé, plugins na edição… somente para não precisar encarar imagens com ruído.

Quando o ruído não atrapalha

Muitas vezes o ruído ao invés de deixar a foto feia adiciona uma aparência muito melhor. Adicionando um clima mais delicado, nostálgico ou distante (o tipo de foto que é tirada sem o assunto perceber, fazendo ela ser mais espontânea):
a20081206_0550
Em direção ao farol

Quando o ruído atrapalha

O ruído só atrapalha mesmo quando um dos objetivos da sua foto é, necessariamente, ter nitidez. Como em fotos de grupo (com ruído cada carinha pode ficar irreconhecível), fotos de produto para publicidade e retratos que precisam de detalhes. Normalmente a melhor forma de fugir do ruído é fazendo fotos com iluminação artificial em estúdio (que permite usar o ISO mais baixo possível) ou em momentos de muita luz natural.
Andressa
Nenhum ruído e nitidez máxima com ISO 100 graças à iluminação artificial
Lembrando que todo esse controle que temos sobre o ISO é uma regalia da fotografia digital: na fotografia analógica quem mandava no ISO era o filme, não a câmera. Ao colocar um filme de sensibilidade 100 você era “obrigado” a tirar todas as poses com aquele ISO. Hoje podemos trocar, em cada foto, a sensibilidade do nosso sensor, tendo muito controle sobre o resultado final.
Eu não tenho mais medo de usar ISO alto, e você?
Por Claudia Regina

terça-feira, 23 de novembro de 2010

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Danny MacAskill - "Way Back Home" - NEW street trials riding short film



Way Back Home is the incredible new riding clip from Danny MacAskill, it follows him on a journey from Edinburgh back to his hometown Dunvegan, in the Isle of Skye.

You can read about it and watch the interviews with Danny at

 http://www.redbull.co.uk/waybackhome


Way Back Home é o novo clipe de Danny MacAskill, agora com patrocínio da Redbull o vídeo se passa em sua  viagem de Edimburgo de volta para sua cidade natal Dunvegan, na Ilha de Skye.

Você pode lê-lo e assistir a entrevistas com Danny na
 http://www.redbull.co.uk/waybackhome




O dia em que um sorriso parou São Paulo. (The day when a smile stopped Sao Paulo).



Um sorriso parou São Paulo

http://www.assimumabrastemp.com.br - A Brastemp te ajuda a se inspirar para tornar a sua rotina mais leve. Este é o registro de uma ação da Brastemp realizada através de 11 estacões de rádio de São Paulo. As rádios trasmitiram simultaneamente o spot Sorriso, que convidava os motoristas a sorrir para o motorista ao lado.
(11 radio stations synchronized its spots to invite people to smile at the people in the car next to them).

Vida Besta # 14

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Bom dia galera, estou aqui para falar rapidinho sobre o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte. Bem como era de se esperar havia muita informação para o filme por conta dos cortes de pequenas participações nos anteriores , alguns personagens importantes acabaram meio que surgindo sem muita explicação.


Outra coisa que me deixou um pouco triste foi que em muitas cenas de grande dramatização no livro foram feitas sem a mesma emoção e acabaram perdendo um pouco o brilho, concordo que o filme prepara para o que será o capitulo final, mais me pergunto será que vão dar conta de tantos detalhes?. 


Eu sei estamos falando aqui de uma adaptação mais mesmo assim os fãns sempre esperam mais não é?, bem no resumo o filme é bom, e vale apena assistir, principalmente por que os efeitos especiais estão de primeira.


Mais uma coisa agora é serio já vou terminar, para quem leu os livros o sétimo filme vai ser maravilhoso pela fidelidade para quem acompanha só pelos filmes ele se mostrara mais bucólico, lento mais ainda assim um filme que excede as expectativas.