quarta-feira, 11 de maio de 2011

Batman: Arkham City


Batman: Arkham City é a continuação de Batman: Arkham Asylum, um dos mais celebrados games de super-heróis de todos os tempos.
Na trama, o prefeito Quincy Sharp, antigo diretor do Asilo Arkham, murou bairros inteiros de Gotham, criando Arkham City, uma cidade que funciona como uma super-prisão. A única regra existente é que seus habitantes não podem sair de lá. Os próprios vilões administram a cidade, com Hugo Strange como diretor. O Batman, claro, não gosta nada disso - e passa a patrulhar o lugar.
Hugo Strange foi criado nos quadrinhos na revista Detective Comics 36, por Bob Kane e Bill Finger em 1940. Dotado de QI que rivaliza com o do próprio Batman, ele é um brilhante psiquiatra, ex-funcionário do Asilo Arkham, que se torna obcecado com o herói. Nas HQs sua loucura acaba rendendo-lhe uma camisa de força na própria instituição em que trabalhava, mas não antes de, usando a lógica, ele descobrir que Bruce Wayne é o Morcego.
Batman: Arkham City é a sequência para o jogo de Ação-Aventura e Stealth, baseado na série de quadrinhos Batman da DC ComicsBatman: Arkham Asylum. O jogo é compatível com PlayStation 3Xbox 360 e Microsoft Windows. Está sendo desenvolvido pela Rocksteady Studios e será publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment e DC Entertainment. O jogo foi anunciado oficialmente durante o início da Spike Video Game Awards de 2009. Está atualmente marcado para ser lançado no terceiro trimestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário