terça-feira, 10 de maio de 2011

Velozes & Furiosos 5 | CRITICA

Por Elissandro Ferreira


Sem dúvida o melhor filme da franquia até agora. Eles conseguem reunir vários personagens dos outros filmes e esse foi um dos melhores pontos do filme. O cenário deveria ser o Rio de Janeiro, mas por aqui eles ficaram muito pouco. Talvez só 5% do filme tenha sido feito por aqui de verdade, já que o mesmo foi rodado em Porto Rico, devido a vegetação parecida,  pessoas bronzeadas e a proximidade dos EUA.


Sob a direção de Justin Lin; a franquia deixa de lado os rachas de rua e disputas convencionais dos outros para algo mais amarrado e melhor estruturado.Devemos apenas lembrar que é um filme de ação e ficção pois as cenas de abertura e finalização passam longe das leis da física.


Na trama Dominic Toretto (Vin Diesel) reúne seus antigos amigos para fazer um último serviço e mudar de vida. Assim ele deixa de ser o valentão e começa a ser um líder. No meio dessa trama também temos Luke Hobbs (The Rock), que tem a missão de capturar Toretto e o caça pela cidade ao mesmo tempo que vira alvo do maior criminoso do Rio de Janeiro.


No geral o filme é bom, mas para mim faltou um pouco de cuidado por parte de Justin, que não pesquisou melhor a geografia e a cultura do Rio. Aparece um deserto por aqui!! Sob sua visão, a policia em sua totalidade no Rio é corrupta. E de onde saem aqueles carros tunados da polícia daqui?! E os traficantes que não largam o dedo na polícia quando ela invade o morro? Ok, eles queriam adaptar para a necessidade do filme mais isso foi grotesco de se ver na telona.


“Isso é Brasil!” segundo Toretto é assim que o Brasil é... Enfim acho que a equipe de Velozes e Furiosos me deve um carro de 10 segundos. E não saiam antes de ver os créditos tem uma cena adicional dando gancho para o próximo filme.



Fast Five 
EUA , 2011 - 130 min. 
Ação


Direção: 
Justin Lin


Roteiro: 
Chris Morgan


Elenco: 
Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne "The Rock" Johnson, Joaquim de Almeida, Jordana Brewster, Chris “Ludacris” Bridges, Tyrese Gibson, Matt Schulze, Sung Kang, Gal Gadot, Elsa Pataky, Don Omar, Tego Calderon

Um comentário:

  1. Eu gostei do filme, achei que alcançou e superou as minhas expectativas, com a sua cena extra! Filme feito por americanos, para americanos assistirem... e nao podemos culpa-los por essa visão dos Rio de janeiro afinal, o que chegam até eles? Tropa de Elite, Cidade de Deus e Central do Brasil, então, a culpa é nossa! Agora realmente me incomoda a dublagem de novela mexicana enlatada... se era para ser comico, não foi. Mas no fim, mesmo com todas as leis quebradas (as do nosso estado e da física rs), eu curti o filme e indico!

    ResponderExcluir