sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Guia definitivo do designer bem sucedido 2.

Olá, galera. Neste tópico, voltamos a falar sobre o que um designer deve fazer para se tornar bem sucedido.
Com mais três tópicos, esperamos que vocês consigam empregar bem esses conceitos e façam cada vez mais sucesso.


Confie em sua equipe.
Poder confiar em sua equipe, essa é um dos pontos mais importantes nesse meio. Saber o que cada um pode produzir, suas capacidades e limitações. Trabalhar o que há de melhor em cada funcionário, significa mais produtividade e um ritmo mais saudável.


Menos é sempre mais.
Reduzir a equipe a faz ser mais funcional e evita desperdícios. Com um staff muito vasto, acaba ocorrendo muita ociosidade e a produtividade tende a cair. Terceirize as tarefas mais comuns o máximo que puder. Busque sempre qualificação ao contratar, pois qualidade é melhor do que quantidade.


Espere o inesperado.
Como já dizia a lei de murphy: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará." 
Essa é a lei mais usada em estúdios de design. Prazos sólidos e fáceis de serem alcançados, se perdem por uma mudança de última hora no briefing. Sempre considere imprevistos, isso poderá acabar salvando você. Pegue sempre mais tempo do que o que realmente necessita, pois se ficar doente ou algo acontecer, você estará em maus lençóis.


Esses foram mais 3 tópicos que apresentamos nesta mini-série.
Na próxima sexta, estaremos abordando mais assuntos para tentar ajudá-los a se tornarem profissionais melhores e atingirem o sucesso.
Esperamos que não se esqueçam da gente quando chegarem lá.
Até a próxima
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário