quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Você sabe o que é BRANDING?

BRANDING
Por Elissandro Ferreira


Brand vem do inglês e significa marca. Teve origem na marcação do gado, formalizando sua posse. Contudo esse ato faz da pessoa que o tem seu responsável devendo então alimenta-lo e cuidar dele. O mesmo acontece com a marca e seu dono.


Porem antes de sair criando uma marca " vocês já estavam rabiscando, né?" é necessário encontrar seu nome. Essa é a parte difícil pois todos os anos nascem inúmeras empresas, contudo dados estimam  que apenas 30% sobrevivam ao seu primeiro ano de vida. 


Bem para consultar o nome e ver se ele está disponível para uso você pode recorrer diretamente ao site do INPI ( www.inpi.gov.br) e visualizar na hora já para registra-lo o procedimento é mais lento e será melhor que você tenha alguém que entenda lhe ajudando.
Agora para questões de internet, domínio é feito, aqui no Brasil, pela FAPESP (www.registro.br) e hoje em dia alguns sites de hospedagem também possibilitam que isso seja feito.


Em breve faço um post sobre como possuir uma marca, então fiquem ligados aqui no nosso blog, ok um grande abraço a todos.

Fonte de pesquisa: como criar identidades visuais para marcas de sucesso, Strunck

Nenhum comentário:

Postar um comentário