quarta-feira, 4 de maio de 2011

O RITUAL | CRITICA

Por: Elissandro Ferreira



O filme se baseia no livro The Rite, de Matt Baglio e conta a historia de um jovem seminarista que vai ao Vaticano para fazer o curso de exorcismo.


No contexto do filme o jovem vai ate a Itália e la conhece o um do únikcos exorcistas em atividade por conta da sua conduta nada convencional ele é o mais indicado para acabar com as dúvidas que pairam pela cabeça do nosso protagonista. O padre Lucas interpretado por Anthony Hopkins é a figura do filme e concegue manter o equilibrio de um texto qeu se foca mais na realidade do que nas super produções.


O diretor Mikael Håfström (1408, Fora de Rumo) e o roteirista Michael Petroni conceguem fazer com que o cliche do duelo entre o bem e o mau fique subtendido em cada um de nos, eles conseguem ate fazer satira ironizando " Não espere cabeças girando nem sopa de ervilha jorrando".


Sem dúvida para os amantes de filmes de terro o filme encontra a medida certa entre o suspense e a realidade e vale ressaltar a maior prova que o diabo existe é fazer agente acreditar que ele não existe...


The Rite 
EUA , 2011 - 114 min. 
Suspense


Direção: 
Mikael Håfström


Roteiro: 
Michael Petroni


Elenco: 
Anthony Hopkins, Colin O'Donoghue, Alice Braga, Ciarán Hinds, Toby Jones, Rutger Hauer, Marta Gastini, Maria Grazia Cucinotta, Arianna Veronesi, Andrea Calligari

4 comentários:

  1. Antes tarde do que nunca hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Esse é um filme que me surpreendeu... Fui assisti-lo somente pq o Anthony Hopkins nunca me decepcionou! Mas, o filme é envolvente, mais que um suspense crível da luta contra o bem e o mal... é o conflito interno de um padre, que por motivos pessoais perdeu (ou nunca teve?)a sua fé! Mais que um suspense é um drama pessoal! A atuação do Anthony Hopkins dispensa comentários. Resumindo, eu recomendo!!!
    Sandro, o blog ta mandeiro hein!!! Hehe

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, continua acompanhando agente

    ResponderExcluir